Homens morrem após ingerirem líquido que estava em garrafa de bebida; polícia investiga possível envenenamento
12/05/2025
(Foto: Reprodução) Caso aconteceu em Abaré, no norte da Bahia. Terceiro homem está internado. Polícia Militar PM da Bahia
Divulgação/SSP
Dois homens morreram após ingerirem um líquido que estava dentro de uma garrafa de bebida na cidade de Abaré, no norte da Bahia. Segundo a Polícia Civil, o caso aconteceu no sábado (10) e, ao todo, quatro pessoas tiveram contato com o líquido.
As vítimas foram identificadas como Jefferson conceição Souza Silva, de 29 anos, e Cidi Pereira da Silva, de 45. Um terceiro homem, que não teve o nome divulgado, segue internado nesta segunda-feira (12). A quarta pessoa que teve contato com o líquido não passou mal e contou à polícia o que aconteceu com os colegas.
Segundo ele, todos iam para o trabalho na mesma canoa, quando encontraram uma garrafa de bebida e decidiram beber o líquido, que aparentava ser um conhaque. Ele não informou onde a garrafa foi encontrada.
Jefferson e Cidi beberam o suposto conhaque, enquanto ele e o outro homem perceberam que a bebida estava com gosto estranho e jogaram fora.
De acordo com a Polícia Militar, é possível que o liquido seja um veneno, porém só será possível confirmar a causa da morte após exames feitos pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).
LEIA TAMBÉM:
Suspeita de envenenamento: o que se sabe sobre mortes de irmãos que passaram mal ao comer gelatina na Bahia
Mulher morre e homem é hospitalizado após ingestão de feijão envenenado
Possível envenenamento é investigado após garoto morrer em Feira de Santana; vítima comeu manga e macarrão instantâneo
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻